Vacina pneumocócica 10-valente: cuidados e quando tomar
A vacina pneumocócica previne contra a bactéria S. pneumoniae, responsável por pneumonia, septicemia e meningite em crianças de todo o mundo.
As vacinas funcionam estimulando o organismo a produzir anticorpos, que protegem o corpo de bactérias e vírus causadores de doenças infecciosas. Aqui você encontra informações relacionadas ao tema: quem deve tomar cada vacina, quais são as campanhas de vacinação atuais, efeitos adversos e benefícios e outras notícias.
A vacina pneumocócica previne contra a bactéria S. pneumoniae, responsável por pneumonia, septicemia e meningite em crianças de todo o mundo.
A vacina contra a paralisia infantil é indicada aos 2, 4 e 6 meses de vida. Uma dose de reforço é dada com 15 meses e 4 anos de idade.
A vacina pentavalente deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade, e protege contra Hepatite B, Difteria, Tétano, Coqueluche e Hemófilos.
A vacina da hepatite B deve ser aplicada nas primeiras 12 horas de vida do bebê, e previne contra a infecção causada pelo vírus HVB.
A BCG é uma vacina aplicada antes do bebê sair da maternidade, e previne formas graves de tuberculose, como a meningite tuberculosa.
Entenda para que serve cada vacina do bebê, reações (e o que fazer) e quais estão disponíveis no SUS e nas clínicas particulares.
Saiba quais são os principais efeitos colaterais e qual a ação no corpo das vacinas contra o Covid-19 disponíveis no Brasil.
Nosso propósito é descomplicar os temas de saúde para que você possa tomar as melhores decisões na sua jornada para uma vida saudável.
© 2022 - Fale Saúde – Todos os direitos reservados.
Aviso médico: as informações fornecidas neste site visam melhorar, não substituir, a relação direta entre o paciente e os profissionais de saúde.