Fisioterapia: o que é, principais técnicas e indicações
Entenda o que é a Fisioterapia, as principais técnicas empregadas e por que essa profissão é tão importante para a reabilitação do paciente.
Dores nos músculos, nos ossos e articulações podem aparecer depois de esforços físicos intensos e de acidentes ou indicar problemas mais graves. Aqui, você vai entender as principais causas e tratamentos destas condições, além de remédios caseiros que ajudam com os sintomas e alimentos para fortalecer essas regiões do corpo.
Entenda o que é a Fisioterapia, as principais técnicas empregadas e por que essa profissão é tão importante para a reabilitação do paciente.
Epicondilite é a inflamação do epicôndilo, uma estrutura onde nasce os tendões e os músculos que dão movimento ao antebraço e à mão.
Condromalácia patelar é a perda de cartilagem na patela. Geralmente relacionada ao sobrepeso e excesso de exercícios.
A síndrome do túnel cubital é causada pela compressão do nervo ulnar no cotovelo enquanto viaja pelo túnel cubital.
A síndrome do túnel do carpo refere-se ao conjunto de sintomas e sinais provocados pela compressão do nervo mediano na região do punho.
Neuropatia compressiva é uma condição clínica comum que costuma afetar o túnel do carpo (no punho) ou o túnel cubital (no cotovelo).
Dor no cotovelo costuma ter como causa principal a epicondilite lateral, que é uma inflamação no cotovelo gerada por movimentos repetitivos.
A tenossinovite de De Quervain é a inflamação dos tendões do pulso, caracterizada por dor no polegar e também no antebraço.
O ligamento cruzado anterior (ou LCA) geralmente sofre lesão quando a pessoa roda o corpo e o pé permanece fixo no chão.
Nosso propósito é descomplicar os temas de saúde para que você possa tomar as melhores decisões na sua jornada para uma vida saudável.
© 2022 - Fale Saúde – Todos os direitos reservados.
Aviso médico: as informações fornecidas neste site visam melhorar, não substituir, a relação direta entre o paciente e os profissionais de saúde.