Doença de Kikuchi: o que é, sintomas e tratamento
A doença de Kikuchi é uma condição rara caracterizada por necrose de linfonodos cervicais e frequentemente associada à febre.
As doenças raras são assim chamadas principalmente por sua baixa incidência na população. De acordo com o conceito da Organização Mundial da Saúde, a condição deve afetar até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos para que seja classificada desta forma e a estimativa é que existam entre seis e oito mil tipos de disfunções raras no mundo – dentre elas, estipula-se que pelo menos 80% ocorram por causas genéticas.
Além disso, as condições geralmente são crônicas, progressivas, degenerativa e muitas vezes apresentam o risco de morte. Aqui nesta seção você encontra quais são as doenças raras, como funciona o diagnóstico e os tratamentos disponíveis.
A doença de Kikuchi é uma condição rara caracterizada por necrose de linfonodos cervicais e frequentemente associada à febre.
Nosso propósito é descomplicar os temas de saúde para que você possa tomar as melhores decisões na sua jornada para uma vida saudável.
© 2022 - Fale Saúde – Todos os direitos reservados.
Aviso médico: as informações fornecidas neste site visam melhorar, não substituir, a relação direta entre o paciente e os profissionais de saúde.